terça-feira, 9 de agosto de 2011

E finalmente saiu do papel....

     
     A muito tempo atrás, eu criei uma ideia de um "trio acústico" que se chamaria "Naturalmente excêntricos".
     A intenção do grupo era expor de forma artística o clássico do mpb em geral numa intenção de fundir várias artes (como teatro, dança, pintura, poesias e afins).
     Essa ideia foi dispensada e nesse meio tempo, corri entre três bandas curitibanas, a Lamba-te, a Lefigarro e a Expressonantes.
     Em nenhuma das três bandas ouve sucesso por que a intenção e o estilo que cada um seguia, além da forma de coordenar uma banda, era muito diferente no meu ponto de vista, e todos dizem que o bom entrosamento de equipe se dá quando todos agem em harmonia.
     Então o Sava, vocalista da banda curitibana enDose, entrou em contato comigo, e vimos nisso coincidências em questão de objetivo como musico. 
     Ai nasceu a ideia do projeto, então achamos necessário um baterista com a mesma ideia e disposição, eis que então eu lembrei do De. W, o baterista da banda Lamba-te, na qual passei.
     E a partir dai, formamos um power trio que teria o objetivo de tocar rock n' roll brasileiro como ele realmente merece ser.
     Concordamos em dar pra banda o nome de um antigo projeto meu pelo simples fato dos integrantes serem igualmente excêntricos e mesmo assim ritmicos e objetivos quanto ao seu trabalho e gosto pela música.
     Fazemos da nossa diferença uma vantagem para assim abrir um imenso leque de possibilidades, inovando assim o que pode ser REALMENTE um retorno do rock.

     Não temos uma exata estimativa de quando pode sair o primeiro cd demo da banda, mas pelo que eu suponho, até o fim desse ano pode sair. 

     E apresentei pra vocês, por que finalmente saiu do papel, e isso pra mim, já foi ótimo.


Então...


     Music from the elder


     Pra quem curte KISS: O álbum "Music from the elder" foi um dos unicos álbuns (junto com Creatures of the night) que não ganhou prêmio algum.
    Na minha visão como fã, o álbum tem uma diferenciada brutal no que se resumia Kiss quanto ao estilo que sempre adotaram.
    Eles queriam mostrar "evolução musical" nesse álbum, então usaram do álbum para contar a história de um garoto que estava sendo treinado pelos "The elders" (pertencem a ordem da rosa) que seria um grupo dedicado a combater o mal.
    Os críticos amaram a revolução musical e visual do KISS nesse álbum, diferente dos fãs, que não curtiram muito (tanto que nem chegou a existir uma turnê para esse álbum).

    Eu não sei se pelo fato de, além de ser fã, também sou músico, talvez por isso não veja esse álbum como "caótico" ou "tétrico" para a banda.
    Mesmo não fazendo sucesso eu achei o álbum bom pela qualidade musical, mas concordo plenamente que esse álbum foge completamente do que sempre foi e sempre será a banda KISS.

    O "Sonic boom" por exemplo, ultimo álbum deles, foi um regresso aos anos 70 praticamente em questão de produção, achei muito bom um renascimento daquele rock 'n roll que eles sempre mostraram.

    Enfim, fica ai a dica pra quem gosta de música como uma arte e não somente como um entretenimento auditivo. =)
TALK THOUGHTS

2 comentários:

  1. Antes que perguntem sobre o logo da banda, os passarinhos eu tirei sim do fundo do blog, são tão bonitinhos HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. e nao é que ficou bonito?! :D
    parabéns sweet,espero que de tudo certo!
    e quero meu lugarzinho reservado no camarim HAUHAHAHAUHAUHAHUH

    beijoos

    ResponderExcluir

opiniões e críticas são sempre bem vindas =)