domingo, 22 de maio de 2011


Sou apaixonada pela vida do Planeta Terra. É incrível seu sistema de como as coisas funcionam, como a vida depende uma da outra.
Quando um terremoto ou catástrofe acontece já dizem: é o fim do mundo! 
Mas na boa, pra mim o ser humano tem tanto medo do tal "fim do mundo" que todo acidente natural se torna uma mensagem divina. Não questiono religião, até porque tenho a minha e acredito em Deus, só não acredito que Ele mandaria tantos avisos, mas que sim, faz milagres quando salva alguém de algum tipo de risco de morte por exemplo.
Milagre real é esse da vida, que a faz ser tão complexa e renovável.
Fato é que o mundo onde vivemos é tão cheio de prazeres e mistérios que deveriam ser levados em conta mas são substituídos por outros tão menores...
O ser humano ainda um dia, quando a "água bater na bunda" vai ser obrigado a lutar por pequenos descuidos que tem agora com essa vida fantástica que o planeta lhe oferece, só esperamos que atitudes não sejam tomadas tarde de mais. 

3 comentários:

  1. Eu tava lendo, tentei te mandar msgs várias vezes sobre isso, parabéns meu bem, está ótimo, com certeza! Ressaltando o que a Flá já disse, belíssimas palavras!

    ResponderExcluir

opiniões e críticas são sempre bem vindas =)