domingo, 29 de maio de 2011

Palavras jogadas sob vontade própria!

   Olá, meus caros leitores!
   Na verdade, caros leitores do Talk Thoughts em si, que deis do inicio prega a política da liberdade de expressão com seus respectivos e característicos livres-pensadores.
   Aos poucos, vai crescendo a família e, junto com ela, o conteúdo e a beleza do blog.
   Afinal de contas, ninguém entra em um blog só pra ver "fotinha". HAHA


Tentando ser músico em CURITIBA...


   Bom, não sou o melhor do mundo, não sou um gênio e nem sou o melhor do mundo, mas em objetivos de vida, música está entre os principais.
   Eu morava em Capinzal, cidade do velho oeste catarinense, lá, eu trabalhei já com 5 bandas, entre as principais, uma das primeiras foi a Old Clipper, e uma das últimas foi a Jack or Jack's.
   Então me mudei pra Curitiba, na intenção de estudar música na FAP (Faculdade de artes do Paraná) e achar uma banda.
   Por incrível que pareça, em uma cidade grande, pessoas que optam por tocar contra-baixo aqui em Curitiba é raro!
   Então, em uma conversa simples, entrei em uma banda daqui, a Lamba-te, ficamos um tempo (aproximadamente 4 meses) empatados por consequência de uma formação desequilibrada, e isso sempre atrasou nosso progresso.
   O tempo passou, então, comecei a receber propostas de 3 outras bandas, uma eu não lembro o nome, só sei que é cover do Black Sabbath, outra era a banda Lefigarroo (uma banda de eventos, formaturas e afins) e a última a Expressonantes (rock 'n roll).
   Por elas, optei pela Expressonantes, fiz o teste e fui aprovado, agora é só começar a tirar as músicas deles e seguir em frente, quem sabe esse ano ainda já saia alguma produção da banda.
    Mas então veio um problema, o mercado da música em Curitiba.
   A música em Curitiba é muito desvalorizada, tem muitos músicos, mas poucos apreciadores, senso assim, uma cidade difícil pra uma banda sobreviver sem deixar a sua vida musical como segunda opção.
   E olha, tem muitos lugares aqui com eventos artísticos, tem teatros e grupos diversos que atuam pela região, mas nenhum deles é valorizado, e isso empobrece muito a arte em uma Cidade grande como essa.
   Todo mundo que resolve adotar algum tipo de arte aqui, tem que ter em mente que essa cidade é um imenso desafio.
   Na verdade, quando cheguei na metade disso que eu estava escrevendo eu pensei "por que não to escrevendo isso no meu blog?".
   Acho que postar uma crítica sobre música nessa cidade pode fazer abrir os olhos de muitos músicos e bandas que abandonam suas cidades para migrar para uma cidade grande, achando que por isso terá maiores possibilidades. 
   Bom, a única dica que eu posso dar pela minha experiência com música e bandas é, na hora de concluir sua formação, tenha certeza de todos os integrantes, tanto no lado humano quanto no lado artístico, tudo isso pesa muito.


Comitê espacial rumo a marte! 

 
"E se pudesse alcançar o que não se entende?
Talvez alcançar o que se deseja de forma coerente? Ou indecente?
Ou coerente para algo indecente?

Somos pobres de espírito pois não temos auto-suficiência.
Nos abalamos pelo acaso e quase deixamos escorrer a ultima gota de vida em nós,
Por algo tão cheio de possibilidades diferentes
Se sentir ausente, não estar presente
Prepara o espaço, amarra o cadarço e rumo a merda.
Até que a falta de noção o destrua então e coloque você na mesma pergunta.

Isso é tíbio? Foi bom pra você? Pra mim não.
Pois eu já morri, e vi, do meu modo, o nada da morte.
Então, já perdi o medo de morrer.

Não tenho mais medo de morrer.
Só tenho medo de como morrerei.
Mas a morte não é minha preocupação.

Pois perdi o medo de morrer, mas será que já perdi o medo de amar?
Será que estou ficando louco? Viajando na própria ideia?
Me de um café, por favor, e entre nessa espaçonave

Comitê espacial rumo a marte!
VAMOS!"
Magnuss Dorini (29/05/11)


LET'S ROCK!

   Hoje vou colocar uma da grandiosa banda de grunge, a Alice in Chains, com a música "Your Decision" já com a nova formação.

 

FINALIZANDO...

Essa moda de Twitter ainda mata, então, só vou finalizar anunciando meu twitter né.HAHAHAH
@MagnussDorini, quem quiser, segue lá.

TALK THOUGHTS - PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

Um comentário:

  1. ahh que post magnífico sweet,adorei,adorei,como sempre!
    voce tem um futuro brilhante como música,nao só como musica,mas como o que voce quiser!!

    pra mim,viver ja é a morte,quando realmente morrermos ai então saberemos o que é viver,entende? haiuhaiuahiauhiuahauihauiah
    amar? essa palavra pra mim morreu a alguns dias,acho que voce sabe,pelas nossas conversas ;D
    mas o amor a familia e amigos sempre existirá e o meu por voce é sincero =) meu querido sweet ..
    quebra tuuudo!! HAUHAUHAUHAAUHA

    suuper beijo

    ResponderExcluir

opiniões e críticas são sempre bem vindas =)