sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pensamentos que "brotam"

O momento entre o homem e o vácuo.

"Cansei de pensar;
Uma frustração essa de ser racional e sentimental;
Não apague meu cigarro! A saúde é minha!

Uma tragada, outrora uma bebida;
Adepto a vícios e clichês básicos;
Um ser humano comum de fato;

Ser comumente normal aos costumes negativistas
Não me define como igual, como uma pessoa normal;
Só pelos costumes;

O fato de ser homem;
O fato de quando se joga ao sentimentalismo, não sabe controlar;
Fica na questão atrás da própria;

Pensa e pensa?
O que é isso? Passando a prensa?
Exprimindo a cabeça, no momento em que nada vale se pensar;

Não pensar em nada, o dia passa, o sol se põe;
A lua chega, quero mais um cigarro;
Me sirva outra dose;

Mas por favor, me deixe em silêncio;
Não estou querendo não falar contigo,
Só não estou querendo fazer o que me diferencia dos outros animais;

Pensar as vezes é um saco!"

Magnuss Dorini (10/12/10)

TÉDIO

 Pode ser que você não goste;
Pode ser que eu me vá;
E pode ser que eu volte;
Mas não sei dizer se alguma coisa mudará;
Tudo fica como está;
Tudo fica - não que eu me importe;
Tudo é e tudo ficará;
Tudo é o mesmo, ainda que eu encoste;
A monotonia ficará;
A monotonia é forte;
A monotonia vingará;
Ainda que não seja assim que eu me comporte;

Fifa Bearzotti (24/11/10)

É?

Cada suspiro uma dor, e cada dor leva a um suspiro ainda mais profundo que o último.
Sente que é o que toca, mas não sente tocar mais nada.
O mundo interage, reage, e, no entanto  ele não;
Não age -não age.
As es
        cá
            das da vida já não lhe agradam mais;
Não mais -não mais.
Afinal, cada uma dessas escadas se mostram terminar em portas fechadas;
As janelas do caminhos não mais trans pa re cem nada.
Cada passo uma dúvida, cada pisada uma lástima;
Não é -não é.
Espera por uma bússola, uma que o leve para o norte correto;
Se é que o correto é o norte.
Se é que o correto é.
Será? Será?
Ele não sabe, e nem nunca, parece, que saberá.

Fifa Bearzotti (23/09/10)

Crítica: Uma expressão simples, leve e prática de tudo que está sentindo, sem "melodramas" ou palavras costumeiras para definir o que pensa, deixando pensamento curiosamente aberto e cognitivo, afinal, como as duas obras do Fifa mostram, ele tenta ser direto nas palavras sem ser direto, como se a contradição que se forma pelo modo que da pra interpretar o que ele escreve fosse a pauta curiosa das suas obras. Parabéns Fifa, eu pelo menos gostei bastante! Espaço aberto pra ti sempre aqui.

O que é a felicidade?


Hoje eu acordei confusa,em conflito comigo mesma
tudo dentro de mim parece estar explodindo
tudo dentro de mim parece estar em guerra
e com todo esse desespero,vejo o mundo aqui fora
muito mais sereno

Hoje meu professor disse que não importa o que tenhamos feito
ao longo do ano,o importante é que tenha sido feito
com o nosso melhor.
Então me questionei " Eu fiz o meu melhor ? "
quando saberemos que chegamos ao ápice de nossa capacidade?
quem souber a resposta por favor diga!

Você ja deu o seu melhor hoje ou ao longo do ano ?
Sei que é egoismo de minha parte pensar nesse momento
unicamente em meus conflitos internos e não conseguir
fazer nada  para ajudar o mundo aqui fora
mas .. será que é possível ajudar alguém quando nós também precisamos de ajuda ?
até aonde nossa capacidade de compartilhar e fazer algo realmente notável em prol do bem
é capaz de ir ?

Até aonde nós podemos ir ?
E quando atingirmos o que tanto almejamos,o que restará ?
Será que para termos noção de que estamos vivos precisamos sofrer,odiar,amar,
sorrir e coisa e tal e tal e coisa ?

Jogue uma corda e me salve ou simplesmente me afogue nisso tudo
quem sabe sentindo que o fim está próximo eu não consiga
me sentir melhor,pois só assim saberei que realmente
serei feliz!
Ou talvez esse viver conflitante seja a felicidade
talvez o que falte  seja a percepção de que
a felicidade nada mais é do que ...

o que é a felicidade ? você sabe ?

Flá Martins (27/10/10)

Crítica: Nunca vou poder dar uma crítica correta ou 100% analisada de qualquer coisa da Flá, ela é uma imensa amiga minha e qualquer coisa que ela cria eu acho lindo, então, Flá, continue escrevendo pra cá, suas obras sempre terão espaço aqui!


ESPAÇO PÚBLICO ABERTO A TODOS, SÓ MANDAR SEUS PENSAMENTOS PARA magnussdorini@hotmail.com, VENHAM E MOSTREM AO MUNDO A OPINIÃO QUE VOCÊ TEM! SEU ESPAÇO ESTÁ DISPONÍVEL!


Mudando de assunto...


MITO BÍBLICO!



Pessoal, eu coloquei aqui um capítulo da bíblia que ao ler eu fiquei indagado sobre algumas questões e costumes:

DEUTERONÔMIO: Capítulo 13

1 QUANDO profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
2 E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; 
3 Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 
4 Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. 
5 E aquele profeta ou sonhador de sonhos morrerá, pois falou rebeldia contra o SENHOR vosso Deus, que vos tirou da terra do Egito, e vos resgatou da casa da servidão, para te apartar do caminho que te ordenou o SENHOR teu Deus, para andares nele: assim tirarás o mal do meio de ti. 
6 Quando te incitar teu irmão, filho da tua mãe, ou teu filho, ou tua filha, ou a mulher do teu seio, ou teu amigo, que te é como a tua alma, dizendo-te em segredo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; 
7 Dentre os deuses dos povos que estão em redor de vós, perto ou longe de ti, desde uma extremidade da terra até à outra extremidade; 
8 Não consentirás com ele, nem o ouvirás; nem o teu olho o poupará, nem terás piedade dele, nem o esconderás; 
9 Mas certamente o matarás; a tua mão será a primeira contra ele, para o matar; e depois a mão de todo o povo. 
10 E o apedrejarás, até que morra, pois te procurou apartar do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; 
11 Para que todo o Israel o ouça e o tema, e não torne a fazer semelhante maldade no meio de ti. 
12 Quando ouvires dizer, de alguma das tuas cidades que o SENHOR teu Deus te dá para ali habitar: 
13Uns homens, filhos de Belial, que saíram do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses que não conhecestes; 
14 Então inquirirás e investigarás, e com diligência perguntarás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação no meio de ti; 
15 Certamente ferirás, ao fio da espada, os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais. 
16 E ajuntarás todo o seu despojo no meio da sua praça; e a cidade e todo o seu despojo queimarás totalmente para o SENHOR teu Deus, e será montão perpétuo, nunca mais se edificará. 
17 Também não se pegará à tua mão nada do anátema, para que o SENHOR se aparte do ardor da sua ira, e te faça misericórdia, e tenha piedade de ti, e te multiplique, como jurou a teus pais; 
18 Quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus, para guardares todos os seus mandamentos que hoje te ordeno; para fazeres o que for reto aos olhos do SENHOR teu Deus.

CURIOSO UM FATO: EM UM CAPITULO ANTERIOR A ESSE, MOISÉS RECEBEU OS 10 MANDAMENTOS SAGRADOS, UM DELES É O PRINCIPAL FOCO DA MINHA INDAGAÇÃO: "NÃO MATARÁS!".
CURIOSO, NÃO?!?

Mudando de assunto...

Esse é o grande Igor Presnyakov, um músico que tem o talento do dedilhado acústico, sabendo unificar a sua função e fazendo um ótimo trabalho sonoro, de qualidade, pode se dizer, MUITO grande! Usando um estilo básico pra montar um acústico, que diga-se de passagem, respeita a linha dos acústicos, tocando músicas que se aprecie com gosto.
Ao contrário de um grande show com uma banda onde pelo menos 80% vai somente pra bater cabeça!
Confiram!

No meu próximo post: "Dan M. - O Nefelim em busca da verdade...parte 2", AGUARDEM!

Um comentário:

  1. ah,lindo esse post,obrigada por sempre me da um up e incentivar a escrever,mesmo q eu nao goste do que sai de mim haha ..
    vc é magnífico meu sweet ..
    e obrigada por postar os textos do fifa!
    e q a familia talk cresça mais e mais =)

    beijãaaao

    ResponderExcluir

opiniões e críticas são sempre bem vindas =)